Problema de Conexão Kies com Samsung Celular

Esse é um problema mais comum do que se imagina.

Ao se conectar o cabo USB ao celular irá aparecer uma mensagem do alto mostrando o tipo de conexão. Se estiver marcando com câmera, abra a aba e clique na mensagem:

“Conectado como um dispositivo…”

Samsung USB Problem 2

E abrirá a tela de configuração USB => Selecione: Dispositivo de mídia (MTP)

Samsung USB Problem

Remova o cabo e selecione para resolver problema de conexão USB do Kies, assim que acabar encaixe o cabo USB e o Windows irá reconhecer o celular e posteriormente o Kies.

69 comentários:

  1. Você me salvou ! Eu estava apanhando muito do celular por conta desse problema... Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Caro Professor Wellington,
    No meu caso, certifiquei-me que meu S3 está conectado como um dispositivo de midia (MTP), mas o danado do Kies não consegue "conversar" com o aparelho.
    Hoje, mais cedo, eu havia conseguido, mas houve um apagão na região onde moro, e ao retornar, não mais consegui.
    Já desinstalei e reinstalei o Kies; já utilizei a solução do próprio Kies, que reinstala os drivers novamente; já reiniciei o computador e o aparelho várias vezes...
    Não sei mais o que tentar.
    Será que você tem alguma outra idéia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se vai te ajudar mais eu estava com um problema parecido com o seu olhei esse site e me ajudou. caso ainda esteja com esse problema só olhar .

      http://www.tecmundo.com.br/android/24550-android-como-ativar-a-depuracao-usb.htm

      Excluir
    2. Também já fiz de tudo observando todas as alternativas deste gentil blog. Instalei as duas versões disponíveis , tentei atualizar o firmware e o programa trava . Cansei !!!
      Deveria ter comprado Apple. A Samsung não tem o mesmo respeito com o consumidor. na fúria de alcançar a rival , acaba se esquecendo do principal , o seu cliente.

      Excluir
    3. Professor Wellington,

      Estou com o meu celular com o tela quebrada, pesquisei e encontrei que o KIES podia ser a solução, pois colocando o cabo USB ele não lê os arquivo porque a tela está bloqueada.
      Porém, ele fica só conectando e não conecta com o celular, pode me ajudar por favor?

      Excluir
    4. Meu amigo, de uns tempos para cá as conexões entre dispositivos USB, tipo celulares, câmeras e outros tem se tornado problemáticas. Já estou há 3 dias agarrado com esse mesmo problema, já fiz de tudo aqui pra conectar meu S2 seja pelo Kies ou por qualquer coisa e não reconhece. Só falta fazer macumba !

      Excluir
  3. Bom dia, Wilson,

    Deveria ter funcionado.

    Coisas a serem vistas:

    1. Porta USB
    2. Cabo original Samsung, cabo do Motorola que já vi algumas pessoas usando nem sempre funciona
    3. Utilizar a versão LITE do Kies
    4. Tente em outro computador

    O princípio e tentar isolar o problema para descobrir a razão.
    Caso descubra, por favor coloque aqui, pois a sua dúvida pode ser a de muitos.

    Atenciosamente
    Prof. Wellington Telles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas, professor, e desculpe por levar tanto tempo para enviar um feedback.
      Só consegui resolver após reinstalar o Kies mais uma vez. Sinceramente, não sei o que ocorreu, mas de repente eles começaram a "conversar" novamente.
      Então aproveitei, fiz o backup que queria e formatei o celular para o estado "de fábrica". Desde então, não tive mais problema.
      Espero que continue assim!
      Muito obrigado pela sua atenção!

      Excluir
    2. Ao conectar o aparelho ao PC puxe a barra de notificações e certifique que a opção MTP está habilitada,¨ selecione Conectado como um dispositivo,¨ Selecione a opção Dispositivo de mídia (MTP)¨.
      • O aparelho não é reconhecido mesmo com o modo MTP habilitado

      Neste caso como já tentou a a conexão com o MTP, tente habilitar depuração USB.

      Acesse menu- Configurações- Opções do desenvolvedor – Habilite opções do desenvolvedor –Marque a opção –Depuração USB.

      Obs: Caso possua bloqueio de tela e necessário desbloquear a tela para reconhecimento do aparelho.

      Excluir
    3. ativei a depuração e baixei o smart switch, deu bom. Recomendo.

      Excluir
  4. Muito obrigada, estava perdendo a paciência sem conseguir conectar o celular com o computador!!!
    Se passo a passo serviu muito!!!

    ResponderExcluir
  5. Comigo isso não funciona. Só aparece nos meu computador o icone do tablet as veses, sendo MTP ou PTP. Quando coloco em MTP fica conectando no Kies ...putz agora mesmo esta aparecendo no meu computador tanto o n8000 quanto o meu y duos, porem apesar de escolher MTP continua "conectando" no Kies. Queria fazer backup e formatar, mas não consigo que ele reconheça. Me ajuda.
    Grato

    ResponderExcluir
  6. Caro professor, tenho um computador com processador dual core e depois que formatei o mesmo não consigo usar o kies, meu computador trava toda vez que está instalando o driver do meu sIIlite, já tentei reinstalar o kies mas sempre acontece a mesma coisa. Tem alguma sugestão? Desde já muito obrigado! Dorival

    ResponderExcluir
  7. Prezado Professor, boa noite,

    Tenho um S4 4G e utilizava o Kies 2.6 para sincronismo do meu Outlook do meu notebook.
    Recebi a informação para atualizar o Android 4.3 e por consequência o Kies para versão 3.
    A partir deste atualização não consegui fazer mais o sincronismo dos contatos e agenda com o meu Outlook.
    O Kies 3 só consegue sincronizar vídeos, músicas e fotos.
    Já liguei inúmeras vezes ao suporte Samsung e eles não sabem o que fazer.
    Agradeço desde já a atenção.
    Eduardo Fernandes da Fonseca
    São Paulo - SP
    7777777

    ResponderExcluir
  8. Alguma dica para o caso de problemas com o kies entre pc e samsung tablet?!

    ResponderExcluir
  9. E quanto não aparece no topo e só carrega, o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  10. Professor Wellington, tenho tentado realizar transferência de arquivos do meu pc para o meu samsung (s3 mini) mas a 'comunicação' parece não funcionar corretamente, já instalei e desinstalei, instalei novamente o kies, mas não sei o que tenho feito de errado (considerando que é minha primeira semana com um dispositivo desses). Há um modo transferir livros em pdf de modo mais rápido?
    Desde já obrigada.

    Mônica

    ResponderExcluir
  11. Obrigado professor, muito tempo correndo atrás da resolução desse problema. Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  12. no meu kies ta assim este dispositivo nao e suportado pelo kies 2.0 antes ele conectava agora nao mais

    ResponderExcluir
  13. Caro Prof.
    estou a usar um mac 10.6 e um mini s3. Já experimentei tudo isso, já desinstalei e instalei, removi e movi cabos, tudo isso vezes sem conta. o kies demorou para reconhecer o celular e quando reconhece não me deixa efetuar nenhuma operação de transferência, acabando por bloquear ou por se "desconectar" automaticamente do mini 3. Já pesquisei online e não consigo encontrar nenhuma informação válida. estou também a ter problemas de reconhecimento na rede do mac, não identifica o android nem o android file transfer que já instalei e desinstalei vezes sem conta. não há nenhuma alternativa, por favor? ainda não entendi se será um problema na configuração do mac ou na configuração do android. Help, please!

    ResponderExcluir
  14. Professor no meu quando vou conectar o cabo Usb do meu celular faço tudo certinho, ele até reconhece mas na hora de finalizar a instalação, aparece q " Ocorreu um problema na instalaçao , esse driver não pode ser usado corretamente.

    Me Ajude PF meu celular é um Galaxy Pocket Neo

    ResponderExcluir
  15. vc é um gênio obrigado por abrir meus olhos!

    ResponderExcluir
  16. Acho que é por esses motivos que as "smarts tvs" não pegam. Os fabricantes de celulares e televisores não conseguem fazer bons programas, livres de erros. Com isso, o melhor mesmo é adquirir uma tv com entrada hdmi e um mini pc, como o BRIX e acoplar.
    Quanto ao Kies, estou desistindo de utilizar...

    ResponderExcluir
  17. No meu kies está assim professor, só carregando e não conecta, ja resetei o cel, ja instalei o kies e desinstalei 2x, ja ativei a apuração de usb, mesmo assim continua do mesmo jeito! =/

    ResponderExcluir
  18. olá professor Wellington,no meu caso é o seguinte,eu estava instalando uma rom no meu android então houve queda de energia,portando o celular inicia mas não abre ada e fica a seguinte mensagem no visor,"firmware upgrade encoutered an issue.please select recovery mode in kies e try again" então quando eu conecto o celular com kies fica escrito "conectando" mas não sai disso! fica o tempo todo conectando mas não conecta! vc pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  19. Professor, meu celular quebrou o cristal líquido e eu não consigo mais visualizar nada na tela, mas o aparelho funciona normalmente. Tento transferir os arquivos como sempre fiz: conectava como uma câmera (PTP) e sempre funcionou de primeira, mesmo sem clicar em nada. Hoje, com o celular quebrado, faço o mesmo procedimento mas, acredito eu, que ele tenha mudado a configuração para Dispositivo de mídia (MTP), a qual nunca funcionou no meu aparelho. Como procede isso? Aliás, o modelo do meu celular é um Galaxy s2 Lite GT i9070. Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. No meu caso, fiz o passo a passo explicado acima, não adiantou nada. Tentarei desinstalar o Kies e instalá-lo novamente, porém, não tenho esperança de que funcione, enfim, vamos tentar.

    ResponderExcluir
  21. bom dia....com a tela quebrada você consegue acessar os menus de configuração?

    Quando encaixar o cabo USB fica no meio da tela a configuração para mudar de PTP para MTP e vice e versa. Se possível me enviar um foto ajudaria a tentar resolver.

    ResponderExcluir
  22. Então, eu não consigo visualizar absolutamente nada na tela... a tela, por dentro, está totalmente rachada. Baixei o Kies e ainda assim o celular não é reconhecido pelo computador... tentei de todas as maneiras possíveis! Não sei qual a relação entre a conexão e transferência de arquivos, e a tela rachada...

    ResponderExcluir
  23. No meu caso quando conecto meu smartphone no PC não aparece nenhum tipo de conexão. Aparece apenas que está carregando a bateria.

    ResponderExcluir
  24. Olá, conecto meu Samsung Fit no computador porém não aparece o ícone de "Conectado como um dispositivo", fica só carregando. Oq será que aconteceu? Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Olá! meu celular samsung galax y esta com um problema, quando tento atualizar ou baixar uma programa aparece um erro e não consigo efetuar os downloads!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, Professor Wellington.
    Obrigado pela dica. Já estava ficando nervoso por não conseguir ativar o modo MTP.
    Aproveito a oportunidade, mesmo mudando de assunto, para fazer outra pergunta, pois tem outra coisa que está me atormentando:
    avisos de memória quase cheia. Não estou entendendo isso, pois faz muito tempo que não instalo aplicativos e direciono o armazenamento para o cartão SD.
    Pelo que percebi, eu teria que remover todos os aplicativos que uso (G+, Facebook, Twitter, pesquisa google e navegador chrome) e mesmo assim ainda não iria liberar uma quantia significativa.
    Já usei Clean Master, removi aplicativos que não uso, limpei cache e dados dos aplicativos, mas ainda não resolveu o problema.
    Estava pensando em rootear ele mas fiquei inseguro.
    O que pode está acontecendo e o que poderia ser feito para resolver esse problema?
    Agradeço desde já sua atenção.

    César

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, Professor Wellington.
    Obrigado pela dica. Já estava ficando nervoso por não conseguir ativar o modo MTP.
    Aproveito a oportunidade, mesmo mudando de assunto, para fazer outra pergunta, pois tem outra coisa que está me atormentando:
    avisos de memória quase cheia. Não estou entendendo isso, pois faz muito tempo que não instalo aplicativos e direciono o armazenamento para o cartão SD.
    Pelo que percebi, eu teria que remover todos os aplicativos que uso (G+, Facebook, Twitter, pesquisa google e navegador chrome) e mesmo assim ainda não iria liberar uma quantia significativa.
    Já usei Clean Master, removi aplicativos que não uso, limpei cache e dados dos aplicativos, mas ainda não resolveu o problema.
    Estava pensando em rootear ele mas fiquei inseguro.
    O que pode está acontecendo e o que poderia ser feito para resolver esse problema?
    Agradeço desde já sua atenção.

    César

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, existem programas mais simples para ROOTEAR o celular :

    http://sourceforge.net/projects/androidroot/

    Ou:

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.algoprog.floppy_bird

    Quantos Gigas tem o seu celular? A dica é não ficar xeretando muito isso, pois se bloquear o celular, a encrenca será grande.

    ResponderExcluir
  29. Oi proffesor queria saber como conectar o meu telefone galaxy gran duos no home theater . Aparece mtp ptp ai eu clico em mtp e nao acontece nada ja tentei tirar e colocar tbm nao acontece nada me ajude .

    ResponderExcluir
  30. Bom dia, Rayane,

    Qual o modelo do Home Theater? Infelizmente nem todos os modelos da Samsung tem como comunicar com outros dispositivos e nem todos Home Theater se comunicam com aparelhos Samsung. Vou dar um exemplo: a Pioneer fez aparelhos exclusivos para iOS e outros exclusivos para Android, se encaixar um celular Android no primeiro modelo nem vai ser reconhecido.
    Por mais que eu ache isso absurdo, eles fizeram.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde.
    O meu S3 começou a travar no dia 19/07.
    Em 21/07 ele simplesmente parou de funcionar!
    tentei religar e ele travou n tela SAMSUNG, depois disso a tela ficou branca (chuviscada) e eu só consegui desligar tirando a bateria..
    levei na assistência e me disseram que era o display!
    estranhei pq ele entra normalmente na tela de download!
    tentei acessa-lo pelo Samsung Kies mas não consegui pq ele não está se conectando ao PC desde o dia em que começou a apresentar o problema..
    Estou quase desistindo e comprando outro aparelho!!

    ResponderExcluir
  32. jackellinyoliveira29 de julho de 2014 15:21

    Tento conectar o meu como dispositivo de mídia na tv, e não funciona. Alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  33. Jackelliny, infelizmente não tenho visto quase nenhum celular que se conecte direto como dispositivo USB nativo como se fosse um Pendrive. Devido a isso eu não vejo muita solução. Me envie o modelo da TV e do Celular para verificar.

    ResponderExcluir
  34. Olá professor Wellington
    Possuo um Samsung Galaxy Nexus I9250. Versão da banda de base I9250XXLH1 e número da versão JOP40D.I9250XWMA2 (importado quando ainda não existia o Samsung X no Brasil). Está com Android 4.2.1
    Tentei conectar com o Kies para fazer Backup, mas não conecta. Já verifiquei a ativação do modo MTP e da Depuração USB porém nada. Reinstalei o software e tentei em outros computadores e tudo continua sem comunicar. Com o Windows Explorer é possível visualizar e atuar em todas as pastas do smartphone.
    Tens alguma solução para comunicar com esse primeiro telefone da Google que era produzido pela Samsung?

    ResponderExcluir
  35. Não consigo fazer meu computador reconhecer meu galaxy win.
    Instalei o Kies no computador e nem assim funciona, já tentei configurar para conexão usb e sempre manda instalar o kies, eles não conseguem "conversar."
    É possível arrumar?

    ResponderExcluir
  36. Estou impaciente não consigo conectar meu GT-I9082 no kies, já formatei várias o cell, segui as dicas do professor e nada. Ajuda pela se. pretendo instalar novo firmware na odin, pois ao ligar o Bluetooth meu cell trava e passado um tempo faz restart.

    ResponderExcluir
  37. Ola, tenho um Galaxy S3 Mini e ativei a função Câmera (PTP) com ele conectado no PC e desde então não consigo mais conectá-lo ao PC. Quando eu conecto não aparece a função Dispositivo de Mídia para eu marcar. Onde posso achar isso??

    ResponderExcluir
  38. Olá meu caro td bem
    Estou com um problema. Fiz o backup do meu S4 mini no KIES 2.0 e levei pra garantia. Eles atualizaram o firmware acredito, e agora diz que o Kies não suporta esse aparelho e precisa atualizar. Faço isso e não atualiza. Instalei o KIES 3.0 mas não abre os contatos pra transferir pro Fone. Consegui fazer a restauração das fotos etc, mas dos contatos não.Já viu algo assim? O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  39. Boa Tarde, Eli,

    Você tinha conta na Google, certo? Para baixar app tem que ter conta na Google.

    Se estiver sincronizado os contatos com a conta Google, eles devem voltar automaticamente.

    Caso não, terá que migrar o backup do Kies 2 para 3.

    Indique se você entendeu.

    Atenciosamente
    Prof. Wellington Telles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Meus ctcs não estavam sincronizados. Descobri que muitos tem esse problema. num doa fóruns achei essa informação "Tem que aguardar a atualização do Android 4.3.3 que estará disponível até dezembro. Realmente o Kies 3 com Android 4.3 não sincroniza." E ainda que o Kies 3 não permite a edição de dados via computador.
      De qq forma agardeço sua atenção. Abraços

      Excluir
  40. Tenho o mesmo problema do Eli Klein. Consigo visualizar os contatos no PC quando abro pelo Kies 2. Como meu celular foi para assitencia tecnica, ele voltou atualizado, nao sendo mais suportado pelo Kies 2. passei para o Kies 3, porem esse nao restaura o arquivo de contatos conforme consigo visualizar no lies 2. Todos outros itens foram restaurados, exceto os contatos.

    ResponderExcluir
  41. Tudo certo finalmente eu consegui resolver o problema, boa postagem. Galera, vou deixar aqui para voces, para que gosta de compartilhar com os seus amigos o site http://www.recarga-claro-bh.com.br/ que uso ele e na verdade e ótimo para recarregar e se esquecer de sair para fazer.

    ResponderExcluir
  42. Meu wifi nao funciona mais.
    Gostaria de saber como eu arrumo isso...
    E como esse botao tivesse sido desabilitado.... eu clico nele ele começa a ficar verde e volta ao normal.. como se tivesse desligado..
    alguem sabe oq devo fzer?

    ResponderExcluir
  43. Bem, meu comentario nao apareceu... tentarei de novo... o problema e o seguinte. coloquei clear nand all sem querer no Odin, existe meio de voltar o telefone? pois ele nao sai do recovery

    ResponderExcluir
  44. Professor, possuo um Galaxy S3 com Bloqueio tipo Padrão no celular, e quando tento o acesso via Kies ou Explorador de arquivos do Windows não é possível devido ao bloqueio. O meu touch screen quebrou, não funciona de forma alguma.

    Nesse caso, como proceder?

    Obrigado.

    Murillo Ferraioli

    ResponderExcluir
  45. Boa noite.. O problema é q nao consigo entrar no aparelho, nao sai da tela samsung.. estou tentando reinstalar a rom pelo odin, e so falta o meu pc reconhecer o celular.. nao tenho como ativar o modo depuraçao desse modo, so consigo abrir o modo recovery.. Existe alguma forma de ativar o modo depuraçao usb pelo modo recovery?

    ResponderExcluir
  46. Cara, seguinte, tenho um sansung s3 e nao consigo sair da tela inicial, do samsung.. estou tentando reinstalar a rom atraves do odim e so falta o kies reconhecer meu aparelho.. nao consigo entrar em nada alem do recovery e preciso ativar a depuraçao usb para reativar meu cel.. oq eu faço??

    ResponderExcluir
  47. Onde seleciono resolver problema de conexão?

    ResponderExcluir
  48. Ótima dica, deu certo!!!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  49. No meu caso eu coloco o cabo usb na tv e fala dispositivo usb nao suportado, estou ficando louca ja

    ResponderExcluir
  50. Nem todos celulares se conectam a TV. A mensagem é clara que o modelo que você tem não é possível se conectar.

    ResponderExcluir
  51. Compramos e vendemos gadgets seminovos, fácil e rápido. A ALLNOW chegou ao Brasil - http://br.allnow.trade. #TradeNow

    PS: Obrigado pelo espaço professor ;)

    ResponderExcluir
  52. Boa noite professor Wellington. Estou com um Samsun Gran Prime que quando ligo so entra em modo download, estou tentando instalar a room pelo Odin mas o computador não reconhece o dispositivo USB do celular. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  53. O que você fez Ramires. Tentou o reset? Nesses casos uma opção é colocar a ROM em um cartão de memória...que não tenho certeza se o seu modelo aceita....já restaurei ROM, mas porta USB funcionou

    ResponderExcluir
  54. bom no meu caso, estou fazendo o firmwere pelo odin so o antecessor q deu assistencia fez o favor de apagar nand erase all nele entao apagou as pastas agora nao consigo refazer o softwere ele faz mais quando liga trava no logo samsung, entao me falaram q o kies 3 resolvia meu problema so q ele nao reconhece o tab active sm-t365m sera q nao tem jeito msm de refazer

    ResponderExcluir
  55. Caro professor, tentei sem sucesso fazer root no meu galaxy tab E, apos isso o aparelho nao inicia, estou procurando alguma forma de restaura-lo, estou tentando pelo kies e o odion3 é possivel que de certo? alguma dica ? grato desde já pela sua atençao...

    ResponderExcluir
  56. Caro professor tentei sem sucesso fazer um root no meu galaxy E e agora n consigo iniciar o aparelho, o que faço ?

    ResponderExcluir
  57. Boa noite.
    Caro Professor, o tutorial resolveu o meu problema. Muito obrigado. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  58. boa noite o meu galaxy note nao sai da tela inicial e tambem n se conecta no pc

    ResponderExcluir
  59. Oi tenho um gt-s6313t ele travou e não consigo liga ele não sustenta por muito tem em modo download o keis não conequita o odin reconhece mas falha na escatação da rom alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir