Gigabyte lança BRIX Mini-PC

O fabricante de hardware de computadores Gigabytes entrou no mercado de mini-PC com o BRIX mini-PC, um sistema miniatura, que não deixa de ser altamente personalizável e pacotes com bastante poder.

Link: http://www.gigabyte.com/products/list.aspx?s=47&ck=104

O sistema palm-sized (tamanho da palma da mão), conhecida como GB-XM1-3537, mas referida e muito mais fácil de se lembrada como BRIX, foi revelado pela primeira vez na CES deste ano, mas agora a Gigabyte lançou uma versão mais polida e atraente do sistema.

gigabyte_brix

Medindo apenas 1.2 x 4.2 x 4.5 polegadas (3,05 x 10,67 x 11,43 centimetros), BRIX tem a forma de tijolo (BRICK) que cabe facilmente na palma da mão. Sua estrutura elegante apresenta um brilho agradável, devido ao fato de que ele é feito de alumínio antracite com um chassis de superfície de vidro.

Antracite: http://pt.wikipedia.org/wiki/Antracite

Gigabyre diz que o dispositivo é altamente customizável e pode ser configurado de qualquer forma que os usuários desejarem e para fins de qualquer coisa. Ele pode ser usado como desktop diário, mas também como dispositivo de periférico. O dispositivo está provido de suporte VESA para ser montado na parede ou na parte traseira do monitor.

VESA: http://en.wikipedia.org/wiki/Flat_Display_Mounting_Interface

A parte mais impressionante desse mini-PC é que ele vem com uma grande quantidade de poder, sendo capaz de suportar qualquer processadores da classe ultrabook da Intel Ivy Bridge até o Core i7. Esta será a opção padrão para envios, mas os usuários serão capazes de optar por processador Intel Core i3 ou i5. Além dessas três opções, os usuários poderão pedir um BRIX com um Celeron 1037U.

A BRIX também está equipado com dois slots de memória RAM DDR3 e suportá até 16 GB de memória. Outras características incluem um chip gráfico Intel integrado e conexão de rede Realtek.

O sistema será enviando sem armazenamento, memória ou sistema operacional. Ele será vendido com o processador Ivy Bridge que o comprador escolher com Wi-FI, Ethernet, HDMI, uma mini Display Port, USB 3.0 e opções de expansão através de um slot mSATA e um mini-PCIe.

O preço de varejo para o BRIX é ainda incerto, a Gigabyte anunciou apenas que o custo dependerá das opções e processador que você escolher. De acordo com a TechSpot, sistemas similares, mas menos potentes no mercado custam US$ 165 a US$ 330.

Esse sistema é uma continuidade dos NETTOPs que eu já vinha comentando desde 2010. Só não entendo como isso mal chegou ao Brasil ainda.

Na minha pesquisa no Mercado Livre só encontrei 1 NETTOP novo e 2 usados e mini PC apenas 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário