Tutorial Instalando o Windows 7 pelo Pendrive para Netbook com WinToFlash atualizado 2012

Essa é uma atualização do tutorial que já tinha feito aqui. Vale lembrar que os fatos ocorridos aqui muitas vezes são de minha necessidade próprio, ou seja, se eu tiver dificuldade em fazer algo eu vou explicar em detalhes.

Passo 1 – Download do WinToFlash

Link

http://wintoflash.findmysoft.com/

Para variar o site é meio chato para baixar então fique atento a caixa certa para download:

Tutorial WinToFlash 001

Passo 2 – Descompactar

Tutorial WinToFlash 002

O contéudo da pasta ficará assim:

Tutorial WinToFlash 003

Passo 3 – O Programa WinToFlash

Dê duplo clique sobre o arquivo WinToFlash (último da lista da imagem anterior).

Tutorial WinToFlash 004

Next

Tutorial WinToFlash 005

I accept EULA

Next

Tutorial WinToFlash 006

Next

image

Como já vinha alertando a falta de doação trará mais propagandas aos programas “grátis”, pois quase ninguém pode viver de filantropia.

Next

Tutorial WinToFlash 008

Next

Tutorial WinToFlash 009

Next

Tutorial WinToFlash 010

Windows Setup transfer Wizard

Tutorial WinToFlash 011

Next

Tutorial WinToFlash 012

Selecione o drive onde o Windows está instalado e o drive para o pendrive.

Next

Tutorial WinToFlash 013

I do accept the terms of the license agreement

Continue

Tutorial WinToFlash 014

Continue

Tutorial WinToFlash 015

Aguarde o termino do processo.

Tutorial WinToFlash 016

Tenha certeza que nenhum programa (inclusive o Windows Explorer) não esteja aberto ou acessando o pendrive.

Retry

Tutorial WinToFlash 017

Next

Tutorial WinToFlash 018

Exit

Processo completado com sucesso, agora só encaixar o pendrive no netbook, selecione o boot via pendrive e instalar o Windows.

5 comentários:

  1. Muito Obrigado pelo Tutorial, queria relatar minha experiência.
    Eu quando escolhi a pasta do windows (no caso era o C:\windows e tentei deixar somente o C:\) deu erro no procedimento e então, no meu caso, eu coloquei o cd de instalação no driver do dvd e escolhi o D: pro local de instalação e e: pro pendrive. Deu Certinho!!! Valeuu

    ResponderExcluir
  2. O Melhor programa para fazer essa tarefa !! Otimo parabens.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom , porem na minha instalação deu tudo certinho mas na hora da instalação no netbook, ele informou que faltava alguns componentes do windows, porem como sabia quais estavam faltando coloquei manualmente, porem muito obrigado um dos melhores que ja usei .

    ResponderExcluir
  4. estou gravando agora para o pendrive, os drivers depois procuro manualmente?

    ResponderExcluir