Novo Golpe do Facebook diz que exclui sua conta em 24 Horas

Caros leitores, sempre tento avisar o mais rápido possível e então sempre repasse para vossos amigos.

Um novo golpe está se espalhando rapidamente pelo Facebook, este golpe diz que você está quebrando a política de privacidade da sua região, e diz até que excluirá sua conta em 24 horas, tudo por e-mail fique atento, leia o post inteiro e passe para seus amigos, afinal, não queremos dar abertura para estes criminosos otários.

Entre as instruções escritas nos e-mails estão as solicitações de dados dos nomes dos usuários e suas respectivas senhas, bem como dados de cartões de crédito válidos. Além disso, a mensagem ainda pede para o internauta clicar em um link malicioso, que registra as informações dos usuários.

A Sophos, empresa especializada em segurança na web, alerta que e-mails com essas características não estão sendo enviados pelo Facebook, e que sites de redes sociais não solicitam informações financeiras, nem dados de login por e-mail.

"Uma vez que o criminoso tiver acesso aos dados da conta da vítima, poderá bloquear a navegação do titular no Facebook, além de obter o controle da identidade financeira", diz o comunicado da Sophos.

facebook_logo.png

Para proteger a segurança dos dados do usuário, o Facebook fechou, recentemente, parceria com empresas como Spotify, Deezer e EA. Essas companhias são responsáveis por produzir uma espécie de "suíte" dos dados da rede, que podem ser usados em caso de roubo de uma das contas.

Se houver alguma alteração na conta do Facebook, por exemplo, o próprio sistema se encarrega de verificar se os outros serviços conectados também foram alterados, e de comparar os dados.

Outro fator de proteção às contas do Facebook é o recurso que localiza onde os usuários estão acessando os seus perfis. Se a sua conta for acessada em um local diferente do de costume, em um computador que você nunca usou antes, por exemplo, o sistema é capaz de identificar essa atividade suspeita, e mandar um e-mail alertando sobre.

A Sophos também orienta os usuários a observarem a ortografia e gramática dos e-mails. Normalmente, as mensagens suspeitas apresentam diversos erros de escrita e acentuação, comprovando a tentativa de golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário