Converter String em Real em Pascal StrToReal

Fazendo o sentido contrário do post anterior agora a função para converter String em Real.

StrToReal.png

Código Fonte:

 Program String_para_Real;  
 Uses Crt;  
 var  
  n : String;  
  q : Real;  
 function StrToReal (s: String): Real;  
 var  
  r : Real;  
  p : Integer;  
 begin  
  Val (s,r,p);  
  if p > 0 then Val (copy(s,1,p-1),r,p);  
  StrToReal := r;  
 end;  
 begin  
  ClrScr;  
  Write ('Entre com um numero:'); ReadLn (n);  
  q := StrToReal (n);  
  WriteLn (q:8:2);  
  ReadLn;  
 end.  

Dúvidas em Pascal? Envie para mim e para a continuidade do site peço a sua ajuda com doações e as propagandas.

Um comentário:

  1. Boa Tarde, poderia me explicar o que ele realiza na linha:

    if p > 0 then Val (copy(s,1,p-1),r,p);

    Pois estou utilizando essa função no meu prgm de conversão de nº s reais para binário e todos os zeros são descartados o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir