Cuidado com E-mail Notificação urgente de multas registradas em nosso SIER

multa falsa.jpg

Esse tipo de e-mail vem sido aplicado no Brasil e Portugal a algum tempo (desde 2010 o que me consta) e tem levado várias pessoas a contrair vírus. Como verifico o conteúdo de SPAM, o encontrei nos meus SPAMs.

Antes de mais nada quero avisar que não abra esse e-mail, para que eu possa abrir o conteúdo sem os links eu o faço em ambiente virtual onde eu posso estar seguro e mesmo assim todo cuidado é pouco para não perder uma conta de e-mail. Como diria o mágico: "Não tente fazer isso em casa".

O conteúdo:

MULTA ONLINE

"Consta em nosso (SIER) Sistema Integrado de Estradas e Rodagens, várias infrações cometidas
pelo seu veículo, e devido ter ocorrido o retorno da notificação das infrações, estamos enviando
as notificações online, pois o mesmo consta registrado no GRAVAME em seu cadastro.
Notificações listadas logo abaixo para visualizar basta clicar em cima das mesmas.

Notificação DER-23873372837/2011

Notificação DER-24341152364/2011

Notificação DER-87236342367/2011


(Artigo 257, § 7º do CTB e artigos 5º e 6º da Resolução nº 149/03 - CONTRAN)
O proprietário do veículo deverá seguir todas as orientações constantes do formulário
existente na notificação de autuação por infração à legislação de trânsito quando não for o responsável pela infração."

O link que as notificações vão é uma página falsa do DETRAN e pode levá-lo a pagar uma multa que não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário