Linguagem de Programação Lua

Linguagem Lua.gif

Creio que diariamente passam vários programadores pelo site. O meu parceiro de blog Alan já fez um programa postado aqui em linguagem Lua em uma das suas primeiras participações.

A linguagem parece uma mistura de Basic, Pascal e PHP e é uma linguagem bastante poderosa.

Desenvolvida no Brasil pela PUC do Rio de Janeiro.

Link da linguagem Lua: http://www.lua.org/portugues.html

Aplicações para jogos: http://www.lua.org/doc/wjogos04.pdf

Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lua_(linguagem_de_programa%C3%A7%C3%A3o)

Se você ainda não achou uma linguagem de programação ideal vale a pena testar a Lua.

Em breve estarei colocando exemplos de programas em Lua.

6 comentários:

  1. Olá, Pessoal.

    Só para informar. Encontra-se publicado o primeiro livro brasileiro da linguagem Lua. Veja em http://clubedeautores.com.br/book/122264--Lua__Programacao_de_Computadores

    ResponderExcluir
  2. Olá, comprei o livro.
    Achei muito legal, apesar de ser básico. Da para ter uma noção muito boa do que a linguagem faz.
    Mas parabéns para o autor Augusto Manzano que sempre pensou nos leitores iniciantes. Acompanho o trabalho dele. Já estudei com vários livros do cara, pela Editora Érica. Me parece que esse material é o primeiro como independente.

    Recomendo....

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    O livro é bom. É básico, mas dá uma excelente base para quem quer começar na linguagem Lua.

    Tuca

    ResponderExcluir
  4. Há muito tempo,estou atrás de uma linguagem de programação,que fizesse programas simples desde a programas complexos,já me enviaram dicas para estudar tal linguagem,mas o fato é que eu estou insatisfeito com as linguagens que já estudei,quero uma linguagem simples mas que fosse poderosa e que não fosse limitada como o Java.
    Estou pedindo a ajuda de vocês,porque perdi muito tempo procurando e insistindo em algo que só me trouxe atrasos,um exemplo disso é que há um ano que estou tentando a programar mas não conseguir.
    Peço a ajuda daqueles que se a conscientizaram com a minha situação se poderem me ajudarem,indicando excelentes apostilas e livros da linguagem de programação Lua,contanto que seja no idioma português por que não tenho tempo para traduzir.

    quem se interessar envie um e-mail para: mex.stell.com@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. A linguagem Lua é massa.
    O livro indicado é bárbaro. Para quem quer aprender os primeiros passos é um excelente caminho.

    ResponderExcluir
  6. Alguem tem o codigo fonte do jogo de dama na linguagem lua. Obrigado desde já.

    ResponderExcluir