A volta do ZX Spectrum 30 anos depois!

Não é brincadeira e nem humor é verdade!

ZX Spectrum

A empresa britânica produtora de jogos, Elite Systems, está preparando o relançamento no mercado do lendário ZX Spectrum de 8 bits que fará 30 anos em Abril de 2012.

Link: http://www.elite-systems.co.uk/elite/

No Brasil eu tive um TK85 e um TK90 da Microdigital e me diverti muito.

Segundo o The Telegraph, a Elite Systems que nos anos 80 produzia jogos para estes computadores, conseguiu os direitos para poder colocar o computador nas lojas.

Não será igual ao original e é claro que receberá as atualizações. A aparência será a mesma.

Quanto ao hardware pouco se sabe ainda.

Segundo o site do G1, o computador atuará como emulador e terá um teclado sem fios, assim como Wi-Fi e Bluetooth.

Lançado em Abril de 1982 pela Sinclair Research, o ZX Spectrum foi um dos computadores de 8 bits mais populares da época. Tinha um processador Zilog Z80 A a 3.5MHz, 16k ou 48k (42k para programação) de RAM e uma ROM 16k (Basic & OS).

Se você é saudozista como eu não poderá perder essa oportunidade.

O site zxspectrum permite jogar os jogos daquela época.

Muitos que não passaram por aquela geração talvez não gostem dos jogos pelo tempo de ação, mas para que viveu o momento foi quase como a invenção da lâmpada.

Comente e diga o que fez com seu ZX Spectrum.

Um comentário:

  1. Até hoje tenho o meu TK90X adquirido em 1985, em bom estado e funcionando. Aprendi muita coisa com este equipamento e gosto de brincar com ele de vez em quando.

    Assim, não tenho interesse nenhum pelo "relançamento" da Elite Systems, pois usar um computador moderno com teclado tipo "chiclete" é ruim, ninguém merece! rs

    ResponderExcluir