MSN Pago Azul é Verdade?

Eu não acredito que esteja circulando novamente mais uma mensagem avisando que os usuários do MSN terão que pagar para usar o Windows Live Messenger ou terão suas contas encerradas.

Essa mensagem é uma variante de uma longa lista de falsas histórias semelhantes (hoax = boatos) que alertam que o MSN está prestes a começar a cobrar por seus serviços que são gratuitos. Eles afirmam também que a conta do usuário será encerrada se não encaminhar uma cópia da mensagem para 18 ou mais pessoas da sua lista de contatos.

De vez em quando, brincalhões vem com uma versão atualizada dessa mensagem, incluindo uma nova data para o MSN começar a cobrar pelos serviços. A primeira versão dessa mensagem começou a circular em 2005 e ainda está batendo em caixas de entrada até hoje.

Exemplo (enviado em Fevereiro de 2005)

A partir do dia primeiro de agosto o MSN deverá ser pago a menos que envie esse recado a 18 pessoas da sua lista, isto não é uma brincadeira va ver isto na pagina do MSN (www.msn.com.br). Quando passar esta mensagem para 18 contatos o homenzinho do seu MSN deverá passar a ser azul.

Exemplo (enviado em Fevereiro de 2006)

Olá, por favor, ler isto! Olá, nós somos Andy e John, os Directores do MSN, perdoem pela interrupção mas o messenger do MSN vai encerrar-se. Isto porque existem mtas pessoas que insistem em ter várias contas diferentes no MSN e, nós só temos 578 nomes livres… se quiseres que encerremos a tua conta não mandes esta mensagem mas, se queres conservá-la, então manda esta mensagem a todos os teus contactos. Isto não é um engano ou mentira… manda mesmo, obrigada. O uso do MSN e hotmail vai passar a ter um custo a partir do verão de 2006. Se mandares esta mensagem a 18 pessoas diferentes da tua lista o teu ícone ficará azul o que significa que para ti, o MSN, será grátis. Se não acreditas entre em www.msn.com e vê com os teus próprios olhos. Não deves fazer o reenvio desta mensagem, mas copiá-la para uma mensagem nova para que as pessoas o possam ler.

Exemplo (enviado em Junho de 2009)

Pessoal, só estou repassando!

Abraço a todos!

Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas têm várias contas diferentes. Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2009. Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes da sua lista, seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos. Isto não é um trote, mande-a!!!

Exemplo (enviado em Maio de 2010)

Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas têm várias contas diferentes. Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2010. Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes da sua lista, seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos. Isto não é uma brincadeira, mande-a! Vai ver que ficará azul!

Todas as versões são igualmente absurdas e não tem qualquer base com a realidade. Se o MSN estava realmente considerando cobrar uma taxa de execução de seu MSN Messenger e serviços normais e-mail, certamente esta decisão não dependeria de quantas vezes uma determinada mensagem foi enviada para os outros. Tais declarações são simplesmente ridículas.

E, mesmo no caso muito improvável que o MSN tenha apenas 578 nomes disponíveis, ele certamente não iria tentar resolver o problema, pedindo aos clientes para transmitir um e-mail. Serviços online como o MSN tem métodos sofisticados e precisos de verificação dos níveis de atividade das contas e não exigem do titular da conta responder ou encaminhar uma mensagem específica. Embora o MSN pode, por vezes, optar por excluir as contas que ficam por longos períodos sem atividade. Mesmo assim, eles não iam forçar os clientes a enviar e-mail com mensagens ridículas para manter sua conta aberta. Atualmente, basta você fazer logon de vez em quando, que já é suficiente para mantê-la ativa.

Na mensagem tem uma advertência "Se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo". No entanto, não há nada no site do MSN, que confirma esta história.

Mas infelizmente, parece que muitos destinatários da mensagem hoax não se preocupam em confirmar se realmente essa história é verdadeira, e não perdem tempo em enviar para frente esta mensagem sem sentido, na crença equivocada de que eles têm, portanto, sua conta do MSN preservada.

Como as versões anteriores, essa também é uma mensagem de pura bobagem. Enviá-la não fará mais do que encher as caixas de entrada com um lixo inútil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário