10 Dicas para Melhorar o Uso do seu Netbook

netbook

Netbook hoje é uma realidade e quem tem um notebook tem ou pensa em ter um netbook pelo fácil transporte.

Vamos a 10 dicas para manter e/ou melhorar o performance.

1. Não atualizar o sistema operacional

A menos que seja necessário, atualização do sistema operacional embutido não é aconselhável. Você pode, no entanto, mudar o sistema operacional para um anterior para obter algum ganho de performance. Os netbooks são projetados para computação ultra-portátil, que não estejam equipados com o processador mais rápido. Assim, "downgrade" de Vista para XP - por exemplo - pode dar um aumento de desempenho.

2. Invista em uma bolsa de laptop bom

Sim, eu sei que você já tem as capas de netbook de comprou a máquina. No entanto, não pode-se acomodar o seu carregador e outros acessórios que menciono a seguir. Claro, isso ainda será útil para viajar, mas se você está pensando realmente sério em torná-lo seu companheiro do dia-a-dia, uma bolsa de laptop decente é o caminho a percorrer. Como o mercado é muito grande agora, conhecidos fabricantes de bolsa para laptop já terá modelos específicos para netbooks. Como alternativa, você pode optar por bolsas para laptop de 12 polegadas.

3. Comprar uma capacidade maior ou bateria secundária

Uma bateria de alta capacidade pode não ser para todos, porém se você viajar muito, é uma benção. Se você não gosta do fato de que você está gastando mais dinheiro, selecione o modelo com uma bateria de HI-CPA que pode durar cerca de 4-6 horas. Lembre-se que as baterias extendidas, por vezes, não cabem nas capas do netbook. Veja no.2 para a solução.

4. Configurar um monitor maior para uso doméstico

O tamanho da tela em intervalos de netbook de sete a dez polegadas, e isso é muito pequena. Se você costuma usar o netbook em casa ou no escritório, a utilização de um monitor externo grande é uma boa idéia. Seu olhos irão agradecer por isso.

5. Não execute uma série de aplicativos em segundo plano

Netbooks são feitos para portabilidade e destinado a ser um segundo computador, por isso é muito diferente do que um PC de mesa comum. É claro que é bom ter todos os aplicativos que você normalmente tem no desktop, no entanto, ele vai colocar um pedágio no desempenho. Seja mais seletivo e escolha quais aplicativos serão executados em segundo plano, ou desinstale os que você raramente usa.

6. Obter um bom teclado e mouse

O tamanho ultra portátil vem com um preço e é o teclado mais espaçoso e touchpad. A solução mais prática é comprar um teclado e um mouse externos. Lembre-se que os netbooks só pode utilizar teclados e mouses USB. Se você viaja muito, você pode considerar teclado dobrável e mouse pra notebooks que são menores e mais fáceis de levar.

7. É um Mídia Player Portátil

Com os novos modelos de embalagem grandes discos rígidos, é hora de abandonar os seus tocadores de mídia portáteis. Para transformar o netbook em um MPP verdadeiro, você precisa instalar várias aplicações multimídia. Para a música, você não pode errar com o iTunes, ou simplesmente usar o Windows Media Player instalado. Para ver os vídeos, K-Lite Codec Pack com o Windows Media Player Classic é uma aplicação livre e confiável que não monopoliza o sistema. Naturalmente, você sempre pode transmitir vídeos ou músicas, se uma conexão à Internet estiver disponível.

8. Comprar uma unidade ótica externa ou de disco rígido

Mesmo com vários Gigas, todo mundo simplesmente não consegue ficar de armazenamento suficiente hoje em dia. Discos óticos externos e discos rígidos externos estão ficando mais baratos todos os dias, por isso não é considerado uma atualização extravagante. Se você ainda precisa ler CDs ou DVDs, a compra de uma unidade ótica externa é uma opção viável. Se você costuma alternar entre computadores e a necessidade de transportar seus dados com você, um disco rígido externo é a melhor maneira. Ambos os periféricos podem ser encontrados por menos de R$ 150,00.

9. Dê seu netbook um recurso distintivo

Desde que é relativamente barato, porque não dar o seu netbook uma personalidade distinta? Você pode adicionar adesivos ou tatuagens notebook que separam o seu netbook de dezenas de milhões de outros. Afinal, não é Clone Wars (ainda). Tenha certeza de escolher adesivos que podem ser removidos fora facilmente e sem deixar uma marca.

10. Seu netbook é um Centro de jogo

OK, vamos ter muito cuidado com isso de se gabar. Você não será capaz de reproduzir jogos 3D com os modelos atuais. Entretanto, se você for um pouco amante de jogos retro, este computador pode satisfazer o que seu jogo pede. Para jogar jogos baseados em DOS, instale o aplicativo DOSBOX. Para jogos 3D, você pode querer instalar o aplicativo 3DAnalyze, que pode rodar jogos 3D em máquinas separadas, sem chips de gráficos 3D.

Links:

http://www.dosbox.com/

http://www.3dfxzone.it/dir/tools/3d_analyze/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário