China Encontra Solução Contra Pirataria

Pula Pirata

Eu já tive um brinquedo desse acima, mas vamos a notícia.

Sem sombra de dúvidas a pirataria é um problema grave em todo o mundo, e que a os que digam os produtores/criadores de software que são os mais prejudicados nesse aspecto, no meu conceito muitos empregos deixam de ser gerados e é uma consequência dos altos preços dos produtos acabam gerando a pirataria e vice-versa.

Apesar dos números das incidências estarem diminuindo em grandes potências como são os EUA ou na Europa, devido ao nível elevado de vida, mas em locais mais pobres a pirataria continua de com tendência a aumentar. Numa tentativa de evitar este flagelo, aparece uma solução vinda da China que apesar de não eliminar por completo o problema pode ajudar a diminuí-lo.

A solução e simples e creio que se o mesmo for aplicado ao Brasil terá efeitos imediatos, mas é claro que o Governo poderia dar uma ajudinha com os impostos também.

Solução: Baixaram os preços dos softwares !!!

Alguns exemplos básicos são o caso da Microsoft e da Autodesk. O Windows 7 Home Basic, por exemplo, passou de 199 dólares para apenas 59 dólares. Já a Autodesk baixo o preços de todos os seus produtos 1/3 e aumentou as vendas no dobro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário