Quase Metade das Instalações de Windows 7 é 64 Bits

Brandon LeBlanc que trabalha na Microsoft publicou um artigo onde mostra que 46% dos computadores onde foram instalados o Windows 7 utilizam a versão 64 Bits.

Link: http://windowsteamblog.com/windows/b/bloggingwindows/archive/2010/07/08/64-bit-momentum-surges-with-windows-7.aspx

Este é um estudo importande, pois uma vez vendo que muitas pessoas estão migrando para computadores de 64 Bits e isso é uma definição para o futuro Windows 8.

Com o Windows 7 aconteceu de forma bem diferente em comparação ao Windows Vista que após três anos e meio de lançamento tinha apenas 11% dos usuários representando a arquitetura x64.

A principal vantagem do Windows 64 bits é a possibilidade de aumentar a memória da máquina para mais de 4GB (nas versões de 32 bits ela é limitada a 4 GB) suportando o gerenciamento de até 192 GB de RAM.

Ainda segundo LeBlanc, a maior parte do aumento dos sistemas 64 bits devem-se aos parceiros OEM da Microsoft que desde o lançamento do sistema estão vendendo-o junto com máquinas com mais de 4GB de memória.

Para saber se o seu computador é compatível com Windows 7 64 Bits acesse o site da Microsoft:

http://www.microsoft.com/windows/compatibility/windows-7/pt-br/default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário