Windows 7 Danifica Bateria?

win7_battery.jpg

Com base na dúvida do nosso leitor Fernando Isotton:

"Ouvi dizer que o Win 7 não so utiliza mais a carga da bateria do note, como também danifica ela.Instalei no meu pc o win 7 a pouco tempo, agora toda vez que vou carregar a bateria parece uma mensagem assim " considere a substituicao da bateria". Isso pode ser verdade?O win 7 é o grande vilão, ou simplesmente é desgante do hardware?"

Notícia Terra: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4244313-EI4801,00-Windows+reduz+vida+util+e+pode+danificar+baterias+de+notes.html

Notícia IG: http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/02/03/windows+7+reduz+vida+util+das+baterias+de+notebooks+e+pode+danifica+las+9385936.html

Notícia:

http://profissionais.ws/computadores/windows-7-pode-estar-danificando-baterias-de-notebooks.html

Vamos do mito a verdade. Veja a lógica:

a. Um sistema operacional que utiliza mais processador consome mais bateria, mas se estiver na tomada não há efeito!

b. Sistema operacional que consome mais recursos do processador faz com que ele aqueça mais e o aquecimento não é bom para as baterias, pois destrói as células de energia.

c. Os softwares não causam danos a hardware!

d. A vida útil da bateria depende da quantidade de vezes que você a recarrega.

Parece um pouco equivocado, mas o aquecimento ao LONGO PRAZO causa danos a bateria, mas isso não seria de responsabilidade única do sistema operacional.

O que está acontecendo me parece mais um problema do software de gerenciamento de bateria do Windows 7 que não está funcionando adequadamente, ou seja, o "driver" da bateria não está correto e só a Microsoft que poderá resolver.

No meu ver é um problema crítico, pois poderá desligar o seu portátil mesmo que a bateria esteja carregada e acusar que a bateria precisa ser substituída.

Lembre-se dos cuidados com bateria do seu portátil:

http://professorwellingtontelles.blogspot.com/2010/02/aprenda-cuidar-bem-da-bateria-do.html

4 comentários:

  1. isto aconteceu comigo tambem, no meu note depois que coloquei o sevem ai a bateria não esta passando de 15 minutos, tipo acontece algo estranho, ela ta com 90% e depois do nada passa par 7% e fica apitando...

    eu ja fiz um teste de deixar na tela da bios e tambem acontece a mesma coisa depois de 15 minutos desliga.(E TEM MAIS EU SEMPRE CUIDE BEM DA MINHA BATERIA, POIS TAMBEM SOU TECNICO EM INFORMATICA)
    e tem mais quando fai carregar acontece a mesma coisa, ou seja ele carrega em cerca de 30 minutos...
    foi a unica coisa que eu não gostei do sevem...

    ResponderExcluir
  2. Eu uso meu note apenas no periodo da noite e mesmo assim durante umas duas ou três horas por noite e na grande maioria das vezes uso ligado na energia, ou seja, a bateria esta, teoricamente, sempre carregada, mas mesmo assim o Win7 danificou minha bateria, ela não fica ligada mais que 15 minutos e mesmo agora com o WinXP ela fica no maximo uns 20 minutos, isso sem o Wireless ativo, e antes do Win7 eu usava no minimo 40 minutos com o Wireless ligado. Então acredito que ele esteja mesmo danificando a baterias dos notes....

    ResponderExcluir
  3. Professor, considero bastante equivocada sua conclusão. Se fosse somente erro decorrente de driver quando utilizado outro sistema operacional como o Linux ou outra versão do Windows o mesmo problema não seria detectado.

    ResponderExcluir
  4. Por isso mesmo.

    Enquanto a bateria está boa se usar outro sistema operacional funcionará perfeitamente.

    Um vez danificada não há sistema operacional que resolva.

    ResponderExcluir