Compatilhe Música em Rede com o Tangerine

tangerine1.png

O Tangerine é um simples programa para Linux que permite a compartilhar a nossa biblioteca de música na rede local. Ideal para redes domésticas, para LAN Parties, ou para a simples compartilha de música entre amigos. E tudo, literalmente, com um clique. Repito, um clique.

Baseado no protocolo DAAP, o Tangerine beneficia de integração quase que transparente com o sistema operacional, pelo que lhe permite, por exemplo, definir a música a localização da música a compartilhar como sendo a sua biblioteca nos reprodutores de música Amarok, Rhythmbox ou Banshee.

Depois de instalado, basta aceder-lhe através do menu Sistema»Preferência»Tangerine Media Sharing.

Um clique na caixa de verificação do Enable Music Sharing e a sua música estará quase que instantaneamente disponível a outros leitores de música (Amarok, iTunes, Windows Media Player, por exemplo) dos computadores ligados à mesma rede.

Pode configurar o nome do compartilhamento, definir a localização da sua biblioteca musical (procura automática, procura no software de reprodução de música instalado e pode até mesmo especificar uma qualquer pasta do seu sistema), e proteger o compartilhamento com senha e número de usuários máximo.

Depois de configurado, pode simplesmente fechar a janela e compartilhamento continuará ativo. Diriga-se a um outro computador nessa rede, abra o leitor de música e…

voilà!

O Tangerine é facilmente instalável através do Centro de Software do Ubuntu, basta uma pesquisa por tangerine. Para outras distribuições, é também bastante provável que esta genialidade em forma de software esteja presente nos repositórios e seja facilmente instalável através do gestor de pacotes. Caso contrário, o código-fonte está disponível para download e compilação na página do Tangerine.

Link: https://launchpad.net/tangerine

Nenhum comentário:

Postar um comentário