Virtualização Poupe Problemas ao seu Sistema

Como muitos dos meu leitores devem saber que para preparar matérias e mostrar como usar alguns softwares eu não saio por ai instalando tudo, pois ficaria quase impossível.

Uma solução muito simples e criar computadores virtuais.

Em um mesmo computador é possível ter vários sistemas operacionais instalados e RODANDO ao mesmo tempo, isso mesmo, sem precisar reiniciar.

Eu mesmo crio vários Windows para poder instalar vários softwares, pois se eu precisar reinstalar toda vez que um software danificar o meu Windows eu faria uma postagem em um dia e só voltaria dentro de 2 a 3 dias para ter tudo reinstalado.

Um dos programas muito bons é o VirtualBox: http://professorwellingtontelles.blogspot.com/2010/05/virtualbox-agora-tambem-suporta-mac-os.html

Mas hoje vamos falar o famoso VMware.

VMware Player é uma ferramenta gratuita que permite executar, avaliar e compartilhar software tudo a partir de uma máquina virtual. Este programa é ideal para executar de forma segura e sem danificar o registo com pré-instalações, aplicações pré-configuradas e programas ainda em fase beta.

Aqueles usuários que gostam de testar tudo e mais alguma coisa, como nós, têm aqui uma excelente oportunidade de fazê-lo sem danificar o seu sistema nem muito menos torná-lo mais pesado por causa do registro.

O programa tanto pode ser rodado em sistemas 32 Bits como 64 Bits, onde poderá instalar inclusivamente outros sistemas operacionais como é o caso do Microsoft Windows, Red Hat, SUSE, Ubuntu e FreeBSD, isto é, ter dentro de um sistema operacional OUTRO sistema operacional.

Bastante útil, recomendado apenas para usuários mais avançados.

Compatibilidade: Windows, Linux

Licença: Freeware

Link: http://www.vmware.com/products/player/

Download: https://www.vmware.com/tryvmware/?p=player&lp=1

Terá que preencher o dados:

Feito o cadastro você receberá um e-mail.

Ative e baixe.

Instalação

Reinicie.

Iniciando

Em breve farei um tutorial de como criar máquina virtuais com VMware Player.

Nenhum comentário:

Postar um comentário