VirtualBox agora também suporta MAC OS X

VirtualBox é um software de máquina virtual que, como o VMware Workstation, visa criar ambientes para instalação de sistemas operacionais distintos.

Com ele é possível a instalação e utilização de um sistema operacional dentro de outro dando suporte real a softwares de outros sistemas.

VirtualBox tem um desenho extremamente modular com interfaces de programação interna bem definidas e um desenho cliente/servidor. Isso torna fácil o controle de várias interfaces de uma só vez.

Por exemplo: você pode iniciar uma máquina virtual em uma máquina típica virtual de interface gráfica e em seguida, controlar essa máquina a partir da uma linha de comando, ou possivelmente remotamente. VirtualBox também vem com um kit completo de desenvolvimento de Software: embora seja Software Open Source, você não tem que cortar a fonte de escrever uma nova interface para VirtualBox.

As definições de configuração de máquinas virtuais são armazenados em XML e são totalmente independentes das máquinas locais. Por isso, as definições de Máquina virtual, podem ser facilmente transferidos para outros computadores.

Mac OS X Virtualbox.jpg

VirtualBox tem um software especial que pode ser instalado dentro das máquinas virtuais Windows e Linux para melhorar o desempenho e fazer integração muito mais perfeita . Entre os recursos fornecidos por essas Adições Clientes são integração do ponteiro do mouse o e soluções arbitrárias de tela (por exemplo, o redimensionamento da janela do cliente).

Tal como muitos outras soluções de virtualização, para facilitar a troca de dados entre os hosts e convidados, VirtualBox permite a declaração dos diretórios de certos hosts como "pastas compartilhadas", que pode ser acessadas de dentro de máquinas virtuais.

Esse é um programa que eu uso bastante e tenho sempre recomendado:

http://professorwellingtontelles.blogspot.com/2010/03/novo-virtualbox-da-oracle-314.html

http://professorwellingtontelles.blogspot.com/2010/03/tutorial-criando-um-computador-virtual.html

Nessa nova versão o maior atrativo e criar máquinas virtual MAC.

Compatibilidade: Windows/Mac/Linux

Licença: GNU GPL

Link: http://www.oracle.com/us/technologies/virtualization/oraclevm/061976.html

Download: http://dlc.sun.com/virtualbox/vboxdownload.html

http://download.virtualbox.org/virtualbox/3.2.0_BETA1/

Windows: http://download.virtualbox.org/virtualbox/3.2.0_BETA1/VirtualBox-3.2.0_BETA1-60785-Win.exe

MAC apenas na última versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário