Saiba porquê se deve remover Pen Drive com Segurança

Isso chega a ser um Mito entre milhares de usuários de pen drive, mas cuidados devem ser tomados.

Quando me refiro a pen drive, você pode incluir MP3 Player (MP4...MP10), iPod, Celulares, Cartões fotográficos, drives externos e qualquer outro dispositivo USB.

O procedimento básico de remoção e um pen drive é bem simples e muitos deixam de fazer e removem o pen drive.

Vamos a algumas explicações:

1. O computador funciona com energia elétrica e os pen drives são alimentados por essa energia que também serve para carregar ipod, mp4, celular;

2. Ao remover um dispositivo poderá ocorrer um "curto-circuito" devido a descarga de energia e pode levar a queima do seu pen drive.

Como resolver isso?

Nessa materia eu expliquei como remover rapidamento o pen drive:

http://professorwellingtontelles.blogspot.com/2010/02/removendo-o-pen-drive-rapidamente.html

Quando não quer parar?

O problema ocorre quando há processos em andamento com o pen drive e nem sempre visíveis.

Visível:

1. Você está com o Windows Explorer aberto?

2. Você está com algum outro programa que esteja acessando o pen drive?

Para os não visíveis nós teremos que utilizar programas para localizar qual processo está acessando o pen drive.

Um deles é o UNLOCKER: http://professorwellingtontelles.blogspot.com/2009/06/apagar-arquivos-sem-reiniciar-o.html

Ele tanto pode ser utilizado para apagar arquivos como fazer essa checagem.

O processo é simples: clique com o botão direito sobre o pendrive e selecione o Unlocker

Aperte o botão: Desbloquear Todos.

E tente novamente remover o pen drive.

Outro programa útil é o Unlock Disk: http://professorwellingtontelles.blogspot.com/2010/05/desbloqueie-os-seus-disco-rigido-com.html

4 comentários:

  1. manim ve c vc pode me ajudar!

    peguei um virus desses de facul. no pen drive a função dele é repassar de pendrive em pendrive...

    ele se instala na maquina infecta os arquivos assim quando vc conecta qualquer unidade removivel ele infecta a mesma...

    o ploblema é que eu tenhu o avast original atualizado semanalmente e o avast bloqueia o virus de tal forma que nem é possivel acessar a unidade pelo meu computador...

    entaum não há como formatar o pendrive... e quando eu tento formatar o pendrive em outra maquina o virus infecta o pc... repassando o virus novamente pro pendrive

    alansilva_@hotmail.com msn ajuda aew!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz essa matéria:

    http://professorwellingtontelles.blogspot.com/2010/04/tutorial-remover-e-proteger-dos-virus.html

    Com isso o seu problema estará resolvido.

    Qualquer problema me avise.

    ResponderExcluir
  3. Bom sempre entra no seu blog!! vlw por ajudar

    por incrivel que pareça ainda naum conhecia esse BUG do AUTORUN.INF...

    Vo divulgar O Site com meus colegas e amigos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Professor

    Comprei um tablet Samsung 7.0 plus e não descobri como retirar o pen drive com segurança. Será que vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir