Microsoft Photosynth a ferramenta caseira de ambientes 3D

Photosynth, a ferramenta da Microsoft para a criação de ambientes 3D a partir de simples fotografias, e está finalmente disponível para qualquer usuário. O serviço tem associado um espaço de armazenamento online de 20GB.

O Photosynth é, sem dúvida, uma das mais impressionantes aplicações de imagem disponível atualmente, permitindo aos seus usuários a criação de ambientes 3D a partir de 20 ou mais fotografias digitais. Os usuários podem posteriormente, navegar pela imagem 3D criada, mantendo uma perspectiva geral do objeto, ao mesmo tempo que selecionam cada uma das fotografias individuais que compõem a estrutura.

Para atingir esse efeito, o usuário deverá tirar entre 20 e 300 imagens de um objeto, cada uma delas com alguma margem de sobreposição em relação a outra, permitindo aos algoritmos do Photosynth ordenar espacialmente as imagens.

A utilização do serviço é bastante mais fácil do que parece, com resultados variáveis e uma curva de aprendizagem relativamente curta, após a qual, o efeito final das colagens torna-se verdadeiramente surpreendente.

Embora a maior parte do serviço ocorra online, onde são igualmente guardadas as colagens criadas, num volume gratuito de 20GB, o Photosynth exige baixar uma aplicação para o computador, por enquanto apenas compatível com Windows XP e Vista.

Veja o vídeo abaixo e fique impressionado:

O Photosynth é gratuito e utiliza a identidade Live ID da Microsoft, sendo compatível apenas com Windows XP e Windows Vista.

Compatibilidade: Windows XP e Vista

Licença: freeware

Link: http://photosynth.net/default.aspx

Download: http://mslabs-999.vo.llnwd.net/e1/installer/PhotosynthInstall.exe

Nenhum comentário:

Postar um comentário