Memory Stick com 30MB/s de transferência

Já não era sem tempo, pois enquando os cartões compact flash CF já passam dos 90 MB/s (linha Expreme Pro) e os Secure Disk Extreme III com 30MB/s a Sony resolver reagir.

Mas o que isso representa?

Se você tem uma máquina fotográfica digital simples não representa nada.

Mas se tem uma máquina Prosumer ou uma máquina profissional a velocidade para armazenar um foto é tudo, ou seja, o que adianta você poder tirar 10 fotos por segundo se o cartão não é capaz de gravar as fotos?

Prosumer: http://pt.wikipedia.org/wiki/Prosumer

A Sony atualizou os seus cartões de memória Memory Stick PRO-HG Duo HX, entregando a maior velocidade de transferência de dados quando comparado com outros Sony Memory Stick.

Estes HX oferecem até 30MB por segundo na transferência de dados, melhorando a comodidade para os consumidores que necessitam de transferir arquivos de grandes dimensões, como por exemplo filmes AVCHD e arquivos RAW-JPEG de alta qualidade.

Pode por exemplo transferir um filme de 3 horas no modo FX para o PC em apenas 17 minutos, o que comparando com outros cartões actuais Memory Stick PRÓ Duo, modelos standard, pode chegar até aos 69 minutos. É claro que estes cálculos dependem de várias condições.

Estes cartões vão estar disponíveis em capacidades de 8GB, 16GB e 32GB, mas os seus preços não deverão ser para o bolso de qualquer um.

O modelo de 8GB poderá ser lançado com um valor mínimo de 60 dólares contra 35 dólares de um Secure Disk Extreme III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário