É verdade que toners e cartuchos remanufaturados danificam a impressora?

Apesar de muitas pessoas acreditarem que os cartuchos e toners remanufaturados possuem qualidade inferior e que prejudicam os equipamentos, o setor de remanufatura de toners e cartuchos têm crescido cada vez mais. Isso se deve a diversos fatores:

• Economia de até 40%;

• Capacidade e qualidade de impressão similar a um cartucho original;

• Contribuição com o meio ambiente e recursos naturais não renováveis.

Mas então, por que os fabricantes não recomendam o uso de cartuchos e toners remanufaturados?

A resposta é simples: argumento de venda. Muitas empresas alegam que o uso de cartuchos e toners remanufaturados ou reciclados danificam as impressoras e até mesmo ameaçam invalidar a garantia do aparelho se constatado o uso do mesmo.

Entretanto, são informações equivocadas já que os cartuchos e toners remanufaturados passam por uma reciclagem, ou seja, passam por limpeza e substituição de peças danificadas. É uma espécie de "revisão" dos cartuchos e toners usados, portanto, não oferecem nenhum tipo de risco para seu equipamento. Outro fator importante a ser observado é que o Código de Defesa do Consumidor proíbe que os fabricantes obriguem o consumidor a utilizar exclusivamente suprimentos de sua marca. Deste modo, a invalidação da garantia do aparelho no caso de cartuchos e toners remanufaturados é ilegal.

Exija seus direitos e contribua com o meio ambiente, utilize cartuchos e toners remanufaturados!

Fonte: http://www.dataviponline.com.br/blog/dicas/e-verdade-que-toners-e-cartuchos-remanufaturados-danificam-a-impressora/

Um comentário:

  1. Falou a verdade!!, Essa verdade e escondida pelas empresas, precisamente para vender seus produtos, o mundo fosse deferente se todas as pessoas tomariam essa posição de falar com a verdade e não de nos vender um marketing mentiroso e enganador. Bom Post !!

    ResponderExcluir