Descubra o Nome da Música Cantando

Você está no carro escutando uma música e acha legal e fica escutando a programação e nada do locutor dizer o nome e você sabe lá quando vai escutar novamente.

Comigo já aconteceu isso várias vezes e é muito frustante e como gosto muito de música eu tento de qualquer forma descobrir e perdia muito tempo com isso.

A dica apresentada visa facilitar a vida aos usuários que, como eu, passam ou já passaram por esta situação, para que assim tenham uma forma de reconhecimento e identificação de temas musicais e como se pode fazer através de vários sites.

Os 3 sites apresentados são os que mais relevância e qualidade demonstram. Existem outros, mas optei por não os incluir. Assim, passando diretamente ao assunto, no que diz a respeito ao reconhecimento e identificação de músicas temos:

  • Midomi: considerado por muitos como o melhor do seu gênero, o Midomi,possui uma gigante base de dados, sendo possível reconhecer música de diferentes maneiras. Um dado curioso é o fato de inclusivamente poder cantarolar, caso possua um microfone, cantar ou tocar a música para que o site a reconheça rapidamente.
  • Shazam: o nome quase que dispensa apresentações, pois o seu serviço não passa somente pelo reconhecimento de músicas, mas redirecionar os usuários diretamente para o serviço de videos online YouTube e até mesmo compartilhar os achados com o Facebook ou o Twitter.
  • Name my tune: à semelhança de outros serviços web anteriormente anunciados, onde os usuários poderão enviar um clip ou trecho de música e esperar que o serviço devolva o nome da mesma e do artista que interpreta.

Saiba que os sites apresentados estão em inglês e que poderá representar alguns problemas para quem não domine o idioma perfeitamente.

A forma que eu utilizo para reconhecer a música é gravar no meu celular e depois utilizo nesses sites.

Links

Midomi: http://www.midomi.com/

Shazam: http://www.shazam.com/

Name my tune: http://www.namemytune.com/

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    No meu blog, além desses três serviços, eu apresentei outras três ferramentas para descobrir o nome de uma música. Está em http://www.filimorbr.com/blog/2010/09/22/qual-era-mesmo-o-nome-da-musica/

    ResponderExcluir