10 Conceitos de Notebooks Futuristas

Tudo é possível

Como serão os notebooks daqui a cinco anos? Prever tendências tecnológicas é sempre difícil, mas esses conceitos das fabricantes e fãs do setor oferecem algumas pistas do que pode estar por vir.

1. D-roll

Esse redesenho radical do notebook, feito pelo designer Hao Hua, substitui o formato tradicional por um rolo dobrável. A tela flexível de OLED e um teclado também dobrável se encaixam no tubo quando não estão sendo utilizados.

2. Rolltop

Similar ao D-roll, essa ideia da Orkin Design apresenta o notebook "enrolado" em tubo. Ao desenrolar, a flexibilidade permite utilizá-lo no formato tradicional ou no formato tablet. Veja o vídeo do Rolltop em ação. Link: http://www.youtube.com/watch?v=7H0K1k54t6A&feature=player_embedded#%21

3. Projeções

Os "PCs projetados" já estão sendo desenvolvidos por pesquisadores. Com a nova tecnologia, a tela e o teclado serão projetados e funcionarão em uma superfície, de modo similar às telas sensíveis ao toque.

4. Telas Flexíveis

O seu notebook, tablet ou e-reader pdoerá ter uma tela flexível em breve. O Skiff Reader, similar ao Kindle, pode ser o primeiro dessa nova linha, projetado para ler conteúdo de jornais e revistas.

5. PC Guardanapo

O conceito é interessante, mas não é prático. Trata-se de uma série de canetas com frequências curtas de rádio, um computador base e alguns "guardanapos" que são na papeis eletrônicos sensíveis ao toque.

6. Asus Waveface Light

Esse design de portátil leve funcionária exatamente como um notebook ou tablet tradicional. Deitado, ele poderia atuar como um slate sensível ao toque que também funciona com uma stylus.

7. "VAIO Zoom"

Criado pelo designer Eno Setiawan, esse conceito incorpora tecnologia holográfica. Ao desligar o notebook, a tela de vidro fica transparente e o teclado desaparece.

8. Dupla tela

O novo protótipo da Asus faz suas tarefas e funciona como um notebook com teclado virtual ou tablet no estilo iPad para consumo de mídia. A inclusão de reconhecimento de escrita manual o faz uma boa escolha para aplicativos de negócios.

9. iWeb 2.0

O conceito iWeb 2.0, do designer Yang Yongchang, tem um teclado dobrável do tamanho de um teclado tradicional, com tela de apenas 6,5 polegadas.

10. Asus Stealth

Esse conceito separa o notebook em dois módulos para teclado e tela, dependendo do ambiente de trabalho. Eles também podem ser acoplados e operar como um notebook tradicional.

Fonte: PCWorld

Nenhum comentário:

Postar um comentário