Falhas no PC que Causam mais Estresse

falhas no pc.jpg

O desaparecimento do ponteiro do mouse, os problemas ao se conectar à internet, telas de erro e uma inicialização lento, são as principais queixas dos usuários, de acordo com estudo.

O trabalho foi conduzido pela Panda Security e indica que o mau funcionamento do PC pode ser estressante, por 63% dos pesquisados responderam que tais anomalias lhes causaram nível médio a alto de nervosismo e 7% da amostra total, dizendo que eles poderiam chegar ao desespero absoluto.

Um problema que deixa os usuários mais nervosos segundo o estudo é o desaparecimento do ponteiro do mouse. Quando isso ocorre, os pesquisados tendem a tomar todas as medidas como reiniciar o computador e verificar os cabos (37%), dê uma limpeza do mouse (7%), trocar as pilhas (2%), altere o mouse pad (3%) ou até mesmo a opção drástica de bater no acessório, uma ação que ocorre em 4% dos entrevistados.

Menos da metade da amostra (41%) decidiu fazê-lo com mais calma e substituir o teclado.

Falhas na conexão com a Internet também são propícios para gerar nervosismo aos usuários.

Para corrigí-lo, o mais comum que os usuários reiniciem o router muitas vezes (58%), que também é fazem com o próprio equipamento (30%). Apenas 6% dos entrevistados escolheu para reparar serviço para ajudá-los a resolver problemas.

Outro problema que mais afeta a tranquilidade dos usuários estão na famosa "tela azul" do Windows. Quando eles aparecem, pouco mais de metade dos usuários (56%) param para ler texto de erro para verificar as causas da falha.

Reiniciar é a mais comum (32%), enquanto 5% opta por desligar o PC diretamente e 2% opta por formatar o disco.

A lerdeza do PC para iniciar deixa 37% dos usuários nervosos. 24% decide investigar as razões para o problema, a revisão dos processos que são ativados automaticamente toda vez que você liga o computador, enquanto 6% dos entrevistados optar por comprar um novo computador.

4% preferem a reiniciar e apenas 1% acha que o problema pode ser devido a algum tipo de malware e decide analisar o computador com antivírus.

"Uma alta porcentagem de problemas que comprometem o bom funcionamento do PC é devido à entrada de malware", afirma Eduardo D'Antona, diretor do PandaLabs.

Fonte: infobae.com

Se você vem lendo o blog constantemente poderá descobrir várias soluções para esses problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário