WTCommerce



Para suprir as necessidades do blog, eu estou abrindo um ECommerce e gostaria que visitassem:


São produtos em diversas áreas.

A Fan Page do Facebook:




21 de maio de 2011

Tabela de Combustível e o Abuso do Etanol

Nesse ano você já se assusto com o preço do Álcool?

Sim, Álcool, pois o que mudou foi apenas o nome:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Etanol

Alerto sobre isso, pois os USINEIROS estão abusando da nossa boa vontade e visando o seu maior lucro preferem exportar açucar a vender álcool para o mercado interno e por mais ajude na balança comercial a que preço nós consumidores devemos pagar?

O preço baixou, mas pode voltar a aumentar com a "entressafra".

A Tabela

Você mesmo já deve ter impresso uma tabela de comparativo entre álcool x gasolina.

O problema é que nem sempre essas tabelas foram feitas de forma correta e mesmo que seja nem sempre é a ideal para o seu carro.

Na maioria das tabelas o cálculo é simples:

Valor de Gasolina X 0,7

Se o valor for maior que do álcool, você deve colocar álcool e se for menor colocar gasolina e se for igual coloque gasolina, pois irá abastecer menos vezes.

Com isso temos uma tabela:

Com essa tabela simples pode-se fazer o comparativo sem muitos segredos, mas será que isso condiz com realidade de vosso carro?

O segredo está em analisar o seu carro e isso pode levar algumas semanas para achar o fator correto.

Vamos ao meu exemplo:

Com um tanque de 42 litros de álcool e media o meu carro faz 280 quilometros e com gasolina faz 440 quilometros.

Para conseguir essas médias rodei um mês com cada tipo de combustível e fui anotando a cada abastecimento.

Vamos aos cálculos:

280 Km / 42 Litros = 6,667 Km/l

440 Km / 42 Litros = 10,476 Km/l

Diferença de rendimento:

6,667 / 10,476 = 0,6364

Pelo meu resultado para minha tabela o valor não deve ser 0,7 e sim 0,6364.

Ai você me diz que difença foi pouca.

Vamos a tabela para o meu carro:

Decisão antiga e decisão atual.

Com a gasolina custando R$ 2,659 e o álcool custando R$ 1,799.

Pela primeira tabela: 2,659 x 0,7 = 1,8613, ou seja vou colocar álcool.

Pela segunda tabela: 2,659 x 0,6364 = 1,6922, ou seja vou colocal gasolina e ainda economizar dez centavos por litros e em um tanque cheio é uma economia de R$ 4,20 e a longo de um mês que utilizo 5 tanques corresponde a R$ 21,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário