WTCommerce



Para suprir as necessidades do blog, eu estou abrindo um ECommerce e gostaria que visitassem:


São produtos em diversas áreas.

A Fan Page do Facebook:




2 de julho de 2009

D-Link DI-524 com problema ou travando

Há um tempo eu publiquei em meu site antigo que havia comprado um D-Link DI-524 e que o mesmo vem funcionando perfeitamente. Para a minha surpresa, muitas pessoas leram o meu post e deixaram comentários falando que só tiveram problemas com esse equipamento e que o mesmo vivia travando ou caindo a velocidade.

Eu sinceramente nunca tive esse tipo de problema com esse equipamento, pelo menos até ontem quando um amigo apareceu com um desses completamente travado pedindo a minha ajuda para tentar colocar para funcionar novamente.

Uma coisa que eu percebi, é que a versão do hardware do D-Link dele era D1, enquanto que o meu era B2. A versão do hardware pode ser vista na própria caixa do equipamento ou na etiqueta de número de série que fica logo abaixo do mesmo.

DI-524_revD.jpg

A primeira coisa que eu fiz após verificar a versão do hardware foi entrar no Google para ver se outras pessoas haviam passado pelo mesmo problema. Infelizmente os únicos comentários que eu achei foram:

"Não comprem o D-Link DI-524 versão D1. É ruim, trava e dá problema o tempo todo!!"

"Meu D-Link DI-524 versão D1 travou completamente e todos os leds ficam acesos!!"

"Depois de eu configurar o meu D-Link DI-524 versão D1 para usar WEP, ele travou completamente e todas as vezes que eu tento acessar, ele entra diretamente em uma tela pedindo a atualização do firmware!!"

Depois de tantos comentários em vários idiomas com o mesmo problema, dei a má notícia ao meu amigo: "Você foi premiado com um produto bugado!"

Pesquisando um pouco mais a fundo no site da própria D-Link e também no Google, descobri que o hardware do D-Link DI-524 é praticamente idêntico ao WBR-1310. Sendo assim, como o equipamento já estava condenado, resolvi então atualizar com o firmware do WBR-1310.

Surpresa! Funcionou perfeitamente e não apresentou mais problema algum. Testei a conexão com a internet usando dois notebook com wireless e mais dois computadores com cabo de rede e tudo funcionou o dia inteiro normalmente, não apresentando nenhum travamento ou perda de performance.

Um detalhe bastante importante para quem quiser testar isso, é que o software muda completamente, apesar de possuir as mesmas funcionalidades e facilidades que o original possui.

Para quem quiser experimentar, o firmware do WBR-1310 pode ser baixado aqui:

http://www.dlink.com/products/support.asp?pid=474&sec=0#firmware

ATENÇÃO!!

Eu realizei testes somente na versão D1, portanto, não recomendo que seja utilizado para outras versões de hardware. Também não me responsabilizo em caso de problemas que possam ocorrer ao utilizar esse firmware.

2 comentários:

  1. Mas como conseguiu fazer? A recomendação da dlink para o meu ver. I1 é fazer pelo software gerenciador do routeador. Porém não consigo acessá-lo de jeito nenhum. O meu está apresentando todos os leds acesos exceto o power.

    ResponderExcluir
  2. Caro, Maycon,

    A sua versão é I1 e não D1 então não atualize o firmware para a versão que expliquei acima. Vá ao site da D-LINK e veja se há atualização.

    De qualquer forma já indico que isso é a última alternativa, então TENHA CERTEZA que já REVISOU a configuração do seu modem, pois em muitos casos de configuração errada o sintoma é o mesmo.

    ResponderExcluir